segunda-feira, 21 de abril de 2008

Inicio

Caros Amigos e Amigas,

Começa hoje a primeira Associação para Familias Mono-Parentais em Portugal.
Começo hoje também a pedir o apoio de todos os interessados por forma a poder levar este projecto adiante.
O que é que precisamos:
- Apoio Juridico para nos ajudar a tornar a Associação pessoa juridica e posteriormente para dar apoio ás nossas familias
- Apoio Psicológico para efectuar sessões de grupo e individuais para as nossas familias e ajudar a ultrapassar principalmente problemas de depressões e orientar no inicio para poder seguir em frente.
- Apoio Financeiro porque infelizmente nada neste mundo se faz sem dinheiro, enquanto a Associação não for pessoa juridica não podemos abrir uma conta em nome da Associação mas para fazer a escritura da Associação necessitamos de cerca de 500 euros. Caso algum benemérito queira contribuir não me farei de rogada.

Está aberto apartir de hoje as inscrições que poderão ser feitas via email para: familiasmonoparentais@gmail.com ou loja.parede@trocasebaldrocas.net , via telefone para: 21 453 45 07.

Procuramos Associados Fundadores que queiram contribuir activamente para a criação e desenvolvimento da Associação.
Necessitamos também que todos os interessados em pertencer á associação, estejam disponiveis para as Assembleias e para trabalho voluntário, de preferência, para já, deverão morar na zona de Lisboa e Arredores, pois será fundada nesta zona.

E agora mãos á obra.
Beijinhos,
Cláudia Sousa

15 comentários:

mamã feliz disse...

Ola bom dia, vi o programa e fiquei emocionada....tb eu sou mais um caso de mae solteira, estou com a tatiana desde os 7 meses dele, a minha princesa faz 2 anos em junho....gostava de ajuda-la nesta sua luta...infelizmente nao o posso fazer monetariamente pois a minha situcao e igual a sua...ainda para complicar estou desempregada, mas gostava de me dar como voluntaria e ajudar como fosse possivel...como me encontro no desemprego posso fazer de tudo um pouco...tambem tenho um blog pode espreitar a razao da minha vida....a minha Tati.
Fico a espera de uma palavra sua e obrigado por ter esta ideia.
Beijos
Sofia e Tati

Cidadã do Mundo disse...

Olá Claudia é um projecto interessante, já tenho muitos planos para ele. A Associação de Familias Mono-Parentais é muito importante, e pode ter uma força muito grande e contribuir para uma sociedade mais justa socialmente, mais flexivel para a conciliação de trabalho e filhos, e tantas outras coisas que há a mudar e rápido para evoluirmos na direcção certa de uma Economia Social.

Cidadã do Mundo disse...

Também gostaria de dar o meu contributo para que esta Associação seja uma defensora das familias, e mais ainda das familias mono-parentais, pois na sociedade que vivemos, ninguém pensa na familia e na importancia que a familia tem na construção dos carácteres dos homens de amanhã.

Beijos Paula e Tomás

Filipa disse...

Olá Cláudia,

Muitos parabéns por esta iniciativa, que estou certa que contribuirá para ajudar tantas famílias. Chamo-me Filipa e tb eu, fui há uns anos atrás mãe solteira, pelo que sei dar o valor a tão arduo esforço. Neste momento, encontro-me com pouca disponibilidade em virtude de estar a tomar conta do meu filho mais pequenino, mas a partir de Setembro estarei sempre ao Vosso dispor.

Bem hajam, pela iniciativa!!!

Cumprimentos,

lunaelectra disse...

Parabens pela iniciativa!!!!!! No que eu puder contribuir para levar para a frente este projecto, podem contar com a minha boa vontade
Isabel, Maria e António

Anónimo disse...

Olá Claudia! Parabéns e obrigada por esta iniciativa!
Confesso que tem sido também um desejo meu a criação de uma associação de apoio a mães solteiras, como eu... Ao ver o programa não hesitei, em logo que possível aceder ao blog e prestar a minha disponibilidade para fazer parte da equipa fantástica que certamente irá nascer!
Beijos meus e da minha filhota Beatriz

Hugovip disse...

Embora seja Homem tenho uma situação idêntica a todos vós. Não vos posso ajudar por agora monetariamente porque estou desempregado, mas podem contar comigo para tudo, conheco as leis e ainda gente importante.
E tenho também ideias para esta Grande e Fascinante Associaçãp.
Vamos levar estas Palavras ao Mundo. Percebo bastante de psicologia, e posso ajudar também as pessoas que por isto passam.

Anónimo disse...

Um ola do Brasil !!
Tenho um bebe de 1 ano e 2 meses e um pai muito presente. Nao sei como faria para enfrentar tudo sozinha, por isso admiro tanto as mulheres que conseguem. Sou advogada e atuo nesta area, portanto conheco bem as dificuldades.
Se eu puder ajudar de alguma forma me diga como !
Claudia, Parabens pela iniciativa !

Unknown disse...

Olá Claudia,
Parece-me ser um projecto muito interessante e importante,
Chamo-me Sandra e tambem sou "cabeça" de uma família monoparental. Tenho duas filhas (17 meses e 8 anos) e fiquei viuva 28 dias depois de a minha filha mais nova nascer.
Gostaria de poder contribuir de alguma forma, no entanto eu tb vivo com muitas ajudas de familiares e amigos pois não é nada fácil gerir tudo isto apenas com o meu ordenado.
Fico à espera de novidades. Parabens pela iniciativa.
Sandra

MMascarenhas disse...

OLá Cláudia e Associação!

Muitos parabéns pela ideia e sobretudo pela iniciativa! Sou Mãe de família monoprental e também acho urgente associarmo-nos!

SE são precisos 500 euros, porque não abrir uma conta para o efeito e divulgá-la aqui (e cada um e nós onde mais puder!!)???

Muitos beijinhos e até amanhã, n visita diária ao blog!

Anónimo disse...

Olá, chamo-me Ana Rita, gostaria de ajudar no que puder e sei que entendem muito bem que tenho as mesmas dificuldades - um só ordenado, só duas mãos. Subscrevo a sugestão já dada de abertura de uma conta para onde possamos fazer transferência para a angariação dos tais 500 euros.
Mas, entretanto, gostava que me explicassem se, entre esta e a outra associação proposta pela Ana Luisa Pinho, são duas propostas diferentes ou não. É que não me parece que haja, para já, lugar para duas associações paralelas.

Trocas e Baldrocas disse...

Antes de mais olá a todas, e obrigado pelo apoio.
Cara Ana Rita, os projectos o meu e o da ana eram paralelos até nos encontraramos e descobrirmos que temos muito em comum então decidimos nos juntar e criar uma so associação.
Por isso junte-se a nós.
Beijos
Cláudia

Anónimo disse...

Bom dia,

Também sou uma mãe solteira, tenho uma linda menina com quase 5 anos.
Não tem sido fácil, mas tem sido uma experiência fantástica, tem-me ensinado muito sobre a vida e sobre as pessoas em particular.
O pai da minha filha, escolheu formar uma familia com outra mulher, deixando-me sozinha, a minha filha tem mais irmãos que nunca teve a oportunidade de conhecer, o pai também nunca quis conhecer a filha, enfim, uma situação muito lamentável.
Procuro minimizar os danos no dia a dia, há dias muito complicados, mas ver o sorriso da minha menina dá-me coragem para enfrentar tudo e todos.
Espero que um dia, a vida seja mais fácil para nós.
Gostei muito de todos estes testemunhos, e em especial o testemunho do Anjo, o único homem a ter a coragem de aqui escrever, a se expor, coisa que sei que não é fácil....Anjo, na altura que escreveste a tua mensagem estavas desempregado, no que puder ajudar eu ajudo.
A todos vocês, digo que nos temos de manter unidos, da minha parte podem sempre contar com a minha ajuda, no que puder e souber ajudar, ajudo com todo o gosto.
Cumprimentos Mia

Mia disse...

Bom dia,

Também sou uma mãe solteira, tenho uma linda menina com quase 5 anos.
Não tem sido fácil, mas tem sido uma experiência fantástica, tem-me ensinado muito sobre a vida e sobre as pessoas em particular.
O pai da minha filha, escolheu formar uma familia com outra mulher, deixando-me sozinha, a minha filha tem mais irmãos que nunca teve a oportunidade de conhecer, o pai também nunca quis conhecer a filha, enfim, uma situação muito lamentável.
Procuro minimizar os danos no dia a dia, há dias muito complicados, mas ver o sorriso da minha menina dá-me coragem para enfrentar tudo e todos.
Espero que um dia, a vida seja mais fácil para nós.
Gostei muito de todos estes testemunhos, e em especial o testemunho do Anjo, o único homem a ter a coragem de aqui escrever, a se expor, coisa que sei que não é fácil....Anjo, na altura que escreveste a tua mensagem estavas desempregado, no que puder ajudar eu ajudo.
A todos vocês, digo que nos temos de manter unidos, da minha parte podem sempre contar com a minha ajuda, no que puder e souber ajudar, ajudo com todo o gosto.
Cumprimentos Mia

Lisa disse...

bom dia,

descobri o vosso blog por acaso e parece coincidencia, mas semana passada lancei no meu uma discussão sobre o meu desejo em ser mãe e n ter ninguem....
Gostaria de poder ajudar de alguma maneira... vou vos acompanhar :)
beijinhos grandes